Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB Comendador Ângelo Azevedo (Oliveira de Azeméis)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A Ilustração foi desenvolvida numa folha de formato A4; após realização de uma investigação na biblioteca escolar acerca do tema proposto ‘’Rios e Oceanos’’ .
Nos trabalhos apresentados os alunos recriaram a beleza do ambiente aquático, desenvolvendo a criatividade; aplicando técnicas e materiais de desenho e pintura. A proposta de trabalho foi realizada a cores, utilizando os seguintes materiais de pintura: lápis de cor, canetas de feltro, e guache. A personagem Eco lápis foi reproduzida na íntegra (forma e cor), com o tamanho mínimo da personagem não inferior a 1 cm.
Desenvolveu-se conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade em sessões do projeto Eco Escola. Deu-se a conhecer o ciclo de vida do Eco lápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber- Castell: Brochura do Eco lápis e Cartaz com o ciclo do Eco lápis), e ainda houve momento de reflexão sobre o lixo marinho e o impacto ambiental nos oceanos.