Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE e creche da Nazaré (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Nas aulas de Tic, os alunos pesquisaram sobre o Mundo Aquático e verificaram que a poluição é um problema que coloca em risco não apenas o ecossistema marinho, mas também a sobrevivência de todos os seres vivos. Foi-lhes apresentado o desafio “Onde está o EcoLápis?” e houve grande interesse em participar na atividade. Relativamente ao mundo aquático, os alunos decidiram ilustrar a poluição que afeta os nossos mares, devido ao descarte indevido de resíduos, e que muitos animais comem a pensar que é alimento.
Na ilustração deste trabalho a aluna recorreu aos lápis de cor e a canetas de feltro. A pintura de alguns dos peixes foi feita com a técnica do pontilhismo e também foram desenhados outros peixes em folha de jornal.
O Ecolápis foi reproduzido a cores, com tamanho de 2,5 cm e encontra-se camuflado no meio de algas vermelhas. Após a conclusão dos trabalhos foram selecionados os que iriam participar no desafio.