Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI de Sendim (Matosinhos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
ONDE ESTÁ O ECOLÁPIS?
Esta atividade foi realizada por 5 turmas da EB/JI Sendim .
Em cada uma delas foi dado a conhecer aos alunos, o regulamento da atividade e o ciclo de vida do ECOLÁPIS através do material fornecido pela ABAE, ressalvando as preocupações com a sustentabilidade. Na disciplina de estudo do meio/conhecimento do mundo e cidadania foram trabalhados os temas dos rios e oceanos tendo em conta as exigências ambientais a que estes ecossistemas estão sujeitos. Em cada turma foram escolhidos dois desenhos, que depois de todos reunidos , foram sujeitos a votação por todos os alunos da escola. O mais votado foi uma das produções da turma do 4ºano. O empenho dos alunos nas diferentes etapas foi muito positivo.
“ Era uma vez uma família que gostava de fazer piqueniques à beira rio, apreciando a natureza.
As crianças ficavam felizes a brincar ao ar livre. O ECOLÁPIS estava contente a observá-los, mas reservado, para não incomodar. “