Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB e Sec. de Escariz (Arouca)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Tema: Rios e Oceanos
É apresentada uma proposta de atividade em desenho/ilustração, usando a aplicação da técnica pintura em aguarela e seleção de cores, para dar resposta ao tema.
A imagem ilustra o destino do lixo - O MAR - e as implicações da presença deste no ambiente marinho, e no futuro de todos. Devido à ação humana, as espécies marinhas têm que dividir o seu habitat com garrafas, embalagens, sacos de plástico, tampinhas, palhinhas e todo um inúmero lixo que podemos encontrar nos oceanos.
O Ecolápis está representado no desenho, atrás de uma árvore e à sua volta uma vasta floresta.
O trabalho pretende transmitir uma mensagem de sensibilização, alerta e de urgência na melhoria das nossas atividades diárias, bem como dos nossos comportamentos ambientais.