Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Gavião (Gavião)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio foi proposto aos alunos do 2º e 3º ano da Escola Básica de Gavião, na Atividade de Enriquecimento Curricular “Empreendedorismo Educativo”. Todos os alunos receberam a proposta do desafio com grande entusiasmo.
Através do material disponibilizado pela Faber- Castell na página do Eco-escolas, fizemos um breve estudo sobre o ciclo de vida do Ecolápis.
Dialogámos sobre o tema “Rios e oceanos”, o desperdício dos produtos e também sobre as atitudes a ter no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.
Apelámos à criatividade através de uma ilustração sobre o tema, com lápis de cor, sem esquecer de referir que a personagem Ecolápis deveria ser reproduzida de forma “camuflada”.
Após seleção dos trabalhos mais criativos, foi realizada uma exposição de todos os trabalhos, no átrio da escola.