Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Boliqueime (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A coordenadora do programa fez uma apresentação às seis turmas do primeiro ciclo, da personagem Ecolápis e do regulamento do desafio. Os alunos revelaram muito interesse e motivação em participar na iniciativa.
Seguidamente, foi debatido na biblioteca o tema da problemática do lixo nos oceanos e nos rios, assim como foi abordado o tema da fauna e da flora marinha. Os alunos tiveram oportunidade de assistir a ações de sensibilização sobre o tema do mar e da biodiversidade marinha.
A imagem do Ecolápis foi reduzida, mantendo a sua cor original. Cada aluno recebeu uma imagem e realizou o desenho, tentando camuflar o Ecolápis. O trabalho foi individual e os alunos utilizaram lápis de carvão, lápis de cor, marcadores e aguarelas.
Depois de finalizados os trabalhos, foi feita uma votação do melhor trabalho, para submeter na plataforma. Os restantes trabalhos serão expostos na escola no Dia Europeu do Mar (20 de maio).