Projeto 25 anos Eco-Escolas | Trabalhos 2022

Atividade 1 – Realizar uma coreografia com a música e letra originai

Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Memória descritiva:
Este trabalho foi realizado no âmbito do Projeto Eco-Escolas “ Música e Coreografia eco-escolas”, pela turma do 2º ano da EB1/PE e Creche da Ponta do Sol.
Com base na música e letra “Polar Bears…” e depois de feita a tradução com a turma, foi realizada uma análise da mesma e da sua mensagem principal. A Docente titular junto com o docente de Expressão Musical e Dramática organizaram e prepararam a coreografia.
A coreografia inicia com uma primeira parte de sensibilização para a poluição feita pelos humanos e posteriormente mostramos/ lembramos as vantagens de cuidar e preservar o ambiente, usando os espaços exteriores verdes escolares e a biodiversidade existente nos mesmos, bem como a localização da nossa escola e a sua proximidade do Mar.

Nome e idade dos alunos:
Ana Luísa Inácio - 8 anos
Ana Sofia Cardoso- 7 anos
Carla Loreto - 7 anos
Carminho Camarinho - 8 anos
Lorena Pita - 8 anos
Luís Pedro Teixeira - 8 anos
Matilde Abreu - 8 anos
Naiara Castro- 8 anos
Troy Vorster - 8 anos
Yara Sousa - 7 anos
Vasco -8 anos

Link do Vídeo com a coreografia:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.