Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária de Pinhal Novo (Palmela)

Idade dos alunos:
Alunos do 8º M- Média de idades 13 anos.

Memória descritiva:
Projeto "Muros Com Vida" - 8º M.
- O Projeto, enquadra-se no tema do ano do Projeto Eco-Escolas "Biodiversidade: Preservar e Regenerar" e "Espaços Exteriores", integrando o Oceano enquanto Ecossistema;
- Preservar e Valorizar o espaço público, centrado na arte, dentro do recinto escolar;
- Desenho individual de uma proposta, de acordo com o espaço previsto ( muro da floreira do pátio exterior, adjacente à sala de convívio dos alunos e Biblioteca);
- Pintura livre nas técnicas e materiais (estudos preparatórios): lápis de cor, cera, pastel seco/óleo, guache e aguarela.
Professora orientadora do trabalho: Maria Clara Rosa

Trabalho final:

Conjunto de todos os trabalhos individuais produzidos pelos alunos, a integrar o painel final que se virá a pintar (se tudo correr bem a concretizar no próximo ano letivo - apresentado à comunidade em 23/5/2022).

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Os Ecossistemas marinhos.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Estrelas do mar; Cavalo marinho; Peixe palhaço (Nemo); Urso Polar; Tartaruga; Medusa; Manta (Raia gigante); Golfinho; Tubarão; Polvo; Orca; Algas.

Materiais utilizados na pintura:
A pintura não chegou a ser transposta/finalizada para o muro da floreira pela necessidade de se criar um projeto global de intervenção nos espaços exteriores dentro do perímetro da escola. Aguardamos pela decisão.

O Município esteve envolvido nesta ação?