Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3 Roque Gameiro (Amadora)

Idade dos alunos:
14 e 15 anos

Memória descritiva:
A atividade Muros com Vida, (tal como outras) foi divulgada aos Diretores de Turma, professores de CD e Delegados de Ambiente, pela professora coordenadora do Eco-Escolas. Nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento foi apresentado o projeto pelo professor e pelo Delegado de Ambiente às respetivas turmas.
Duas turmas do 9º ano que estavam a trabalhar o tema da importância de preservar os ecossistemas, aderiram imediatamente ao projeto.
Cada grupo desenhou o ecossistema que escolheu. Apareceram várias propostas interessantes. A turma escolheu esta, mas, extra concurso, vão ser pintados mais dois muros, até porque sobraram tintas e o entusiasmo é grande!
A professora de EV orientou a pintura no muro. A Câmara Municipal forneceu as tintas. Tudo o resto, foi trabalho do grupo autor do desenho e mais alguns colegas que quiseram apoiar.

Trabalho final:

Muros com vida - trabalho final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Os fundos marinhos.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Várias. Tartaruga, peixes, estrelas do mar, alforrecas, mantas e algumas plantas.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pinceis, trinchas. Gesso e lixa para preparar o muro.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Forneceu as tintas e acompanhou a evolução da pintura.