Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Figueiró do Campo (Soure)

Idade dos alunos:
Os/as alunos/as deste estabelecimento têm idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos.

Memória descritiva:
Pretendeu fazer-se um projeto que se ligasse ao do "O Mar Começa Aqui". Assim o muro representa o mar sobrevoado por aves marinhas, simbolizando que os diferentes tipos de seres vivos se encontram interligados num único planeta.
O desenho foi trabalhado com todos/as os/as alunos/as, que deram ideias e discutiram o tema a abordar e concluíram que se deveria fazer a ligação com o outro projeto em desenvolvimento.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O ecossistema representado é o marinho.

Que Espécies estão representadas na pintura?
estão representado alguns animais marinho (representado na base do muro, junto da sarjeta (O mar começa aqui) com aves marinhas, representando a interligação entre os diferentes tipos de seres vivos e os ecossistemas de que dependem

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, trinchas e pinceis.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município forneceu os materiais necessários à pintura.