Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Granja do Ulmeiro (Soure)

Idade dos alunos:
Os launos participantes neste projeto têm entre 3 e 10 anos de idade.

Memória descritiva:
O projeto pretende mostrar os ecossistemas terrestres e alguns dos seus animais e plantas e a ação que se pretende benéfica do homem sobre eles.
É constituído por vários painéis. a) num deles está a terra envolvida por uma árvore, sol, eólicas e painéis solares (simbolizando a junção da tecnologia na preservação do planeta natural); b) num outro aparece uma árvore, erva e outras plantas herbáceas e uma aranha (simbolizando a flora e a fauna e c) num terceiro a junção da natureza à reciclagem (como o homem pode proteger a natureza se reciclar).
O trabalho nasceu de discussões realizadas nas aulas das diferentes turmas da escola, de que resultaram várias ideias que deram origem aos vários painéis e à sua interligação com o outro projeto também realizado "O Mar Começa Aqui".

Trabalho final:

Os paineis do nosso muro com vida: O Homem pode conviver com a natureza

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistemas terrestres, conjugados com os aquáticos do projeto "O Mar Começa Aqui".

Que Espécies estão representadas na pintura?
Estão representadas espécies animais (aranha) e vegetais (árvores, plantas com flor e ervas).

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, cartões, papel de jornal, trinchas e pincéis.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Divulgou o projeto e forneceu tintas e material de pintura.