Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Centro Familiar "Estrela do Mar" - Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande (Ribeira Grande)

Idade dos alunos:
3 , 4 , e 5 anos

Memória descritiva:
Este trabalho tem como tema "Os Oceanos", na sequência da sensibilização realizada no dia 8 de Junho, "Poluição no Mar, por favor Não!. A intencionalidade desta atividade é mostrar às crianças e comunidade educativa algumas espécies do mar e também os benefícios de encontrarmos os oceanos limpos.
Primeiro escolhemos com as crianças as espécies a desenhar, passamos para o desenho em papel craft e posteriormente no muro. Seguidamente iniciámos a pintura com a participação das crianças e adultos da sala de jardim de infância. Os materiais utilizados foram: papel craft, giz, tintas e pinceis.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Eco Sistema representado são os oceanos

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies representadas são: golfinho, tartaruga, peixes, estrela do mar, cavalo marinho e algas.

Materiais utilizados na pintura:
Os materiais utilizados foram: papel craft(projeto), giz colorido, tintas, pinceis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Após realização de pedido de material o município respondeu positivamente e comparticipou com alguns materiais necessários para a realização da pintura: tintas e pinceis.