Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (Leiria)

Idade dos alunos:
18 aos 21

Memória descritiva:
O trabalho do mural início pela abordagem de temas relacionados com o ambiente em sala.
Passou se para uma sessão com o artista plástico onde cada aluno elaborou elementos que compõem o meio ambiente passando posteriormente para a montagem desses elementos.
O mural pretende passar a mensagem de que o mundo tem de manter o equilíbrio com todos os seus elementos. Desde o homem e as novas tecnologias verdes na exploração das energias renováveis como o sol, vento, mar até às espécies de fauna e flora que necessitam para a sua sobrevivência de coabitar entre si como fonte de alimento ou de germinação de espécies. Os vários ecossistemas trabalham em conjunto para que o planeta Terra se renove.

Trabalho final:

O equilíbrio da natureza

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Todo o planeta terra nos seus vários ecossistemas terrestre, marinho, etc. Deste o sol, ao mar, energias alternativas/renováveis, flora, fauna e o seu equilíbrio.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécies variadas de fauna e flora.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas aquosas, copos de iogurte para mistura de tintas e pinceis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município cedeu todos os materiais necessários à pintura do mural e ainda tivemos o acompanhamento dum artista plástico numa primeira vez em sala para elaborarmos a ideia a pintar e depois a acompanhar a pintura em si.