Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Aquilino Ribeiro (Viseu)

Idade dos alunos:
Sala 2 do JI - dos 3 aos 6 anos e turma do 4º A - dos 9 aos 10 anos

Memória descritiva:
A partir dos trabalhos desenvolvidos nas salas 2 do Pré Escolar e no 4º ano, turma A, sobre a biodiversidade da fauna e flora do recinto escolar, partiu-se para a elaboração do Mural.
A ideia consistiu em elaborar mosaicos com as espécies pesquisadas e trabalhadas em sala de aula.

Trabalho final:

Resultado final do nosso mural.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O eco sistema representado é terreste, porque sendo o nosso 1º ano Eco Escolas, quisemos conhecer/estudar mais pormenorizadamente algumas das espécies existentes na nossa escola (fauna e flora).

Que Espécies estão representadas na pintura?
Fauna: caracol - Gastropode e joaninha - Coccinella septempunctata
Flora: Ácer rubbrum, Carpinus betulus , Liquidâmbar styraciflua e Prunus ceracifera pissardii

Materiais utilizados na pintura:
Tinta plástica aquaflate e supermate, rolos e pinceis de pintura e stencil (esponjado).

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município colaborou com todos os materiais de pintura (tintas, rolos, pinceis, tabuleiros, etc)