Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Colégio Heliântia (Vila Nova de Gaia)

Idade dos alunos:
6 aos 10 anos

Memória descritiva:
Os alunos foram convidados a ilustrarem a vida no ecossistema aquático, com o objetivo de alertar para as espécies marinhas (fauna e flora) que estão em perigo devido à poluição que vai parar ao mar.
Depois da seleção de algumas imagens, foi elaborado o desenho final e, de forma faseada, reproduzido no muro do recreio do nosso colégio, junto a um dos portões da entrada.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Ecossistema representado é o aquático.

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies representadas são algas e outras plantas aquáticas, peixes diversos, tartarugas e estrelas do mar.

Materiais utilizados na pintura:
Tinta fornecida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e pelo Colégio Heliântia.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Foi enviado para o Município o protótipo da imagem a pintar no muro do nosso colégio e o Município enviou seis latas de tintas de cores diferentes.