Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Regueira de Pontes (Leiria)

Idade dos alunos:
7 a 10

Memória descritiva:
O trabalho mostra os animais que vivem perto da escola e todo o ecossistema que eles constituem.
Alguns animais são observados pelos alunos e outros eles têm conhecimento deles pelas pesquisas que vão fazendo e outras evidências da sua existência no meio.

Trabalho final:

Animais nossos vizinhos

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O trabalho representa um ecossistema terrestre, existente no espaço da escola e na zona verde que existente perto da escola e que frequentemente é explorada pela comunidade educativa.

Que Espécies estão representadas na pintura?
caracol, esquilo, lagarto/sardão, raposa, borboleta, cobra, rã, águia minhoca, traça, pinheiro, cedro, morcego e gato selvagem.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas amigas do ambiente, de várias cores, primário.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município através do Pelouro do Ambiente e mais especificamente o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, destacou um artista para apoiar na criação do mural na escola.
Depois de elaborado o trabalho, por todos os alunos, em papel de várias cores, fez-se a composição a pintar no muro. Para finalizar o artista veio de novo à escola e orientou o trabalho da pintura no muro com os alunos. O município forneceu ainda uma atividade de EA realizada pela Bioliving (Elaboração de um Hotel de Insetos) e todos os materiais necessários à realização do mural.