Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Jardim de Infância de Ameal (Torres Vedras)

Idade dos alunos:
Dos 3 aos 6 anos.

Memória descritiva:
No inicio foi explicada a atividade às crianças. Seguidamente foi escolhido o ambiente a representar e quais os elementos que dele poderiam poderiam parte. Numa folha de papel cenário foi desenhado o espaço exterior ao Jardim de Infância e a sua biodiversidade.
Posteriormente foi feita a pintura no muro onde as crianças foram pintando pequenos animais, arbustos, arvores, flores, de acordo com as suas preferencias, pela afinidade com os mesmos, mas também pela facilidade de representação.

Trabalho final:

Muro do Jardim de Infância pintado por ambos os grupos de crianças.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Ecossistema existente no espaço circundante ao Jardim de Infância.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Pássaros, borboletas, joaninhas, caracóis, abelhas, formigas, aranhas, plantas floridas, arbustos, arvores.

Materiais utilizados na pintura:
No projeto: papel cenário, marcadores e lápis de cor.
Na pintura do muro: tintas, pinceis, recipientes para a tinta, aventais.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Inscrição, informação sobre inscrição e validação do projeto inicial, fornecimento dos materiais para a pintura.