Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI de Vale Pedras (Albufeira)

Idade dos alunos:
Idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos.

Memória descritiva:
O desafio proposto pela Eco-Escolas “Muros com vida” foi lançado pelas coordenadoras do projeto às turmas dos 3º e 4º anos da escola. Inicialmente houve uma sensibilização para todos os alunos sobre a problemática da poluição dos oceanos, alertando e mobilizando a comunidade para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas aquáticos.
Foi proposto que os alunos realizassem um desenho alusivo ao tema discutido. Posteriormente foram escolhidos os trabalhos que cumpriam as regras e foram a votos, de forma a selecionar apenas um vencedor. Com a colaboração da Câmara Municipal conseguimos os materiais, tintas e pinceis.
O desenho vencedor foi copiado para a parede, e ilustrado. Esta etapa do projeto foi realizada em articulação com uma IPSS, que apoia pessoas em situação de sem abrigo.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O oceano.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Baleia e peixes.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de várias cores e pinceis.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município forneceu todos os materiais solicitados.