Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Gesteira (Soure)

Idade dos alunos:
Dos 5 aos 10 anos

Memória descritiva:
Através deste projeto pretendeu-se chamar a atenção para o ciclo da água (ribeiro, rio, mar, nuvens e precipitação) com a preservação da vida marinha enfatizando a proteção dos oceanos e da sua biodiversidade, fazendo uma ligação estreita com o projeto "O mar começa aqui".
Foi pintado, com ajuda de toda a comunidade educativa, todo o muro da frente da escola com o tema escolhido. Fez-se ainda algumas imagens em madeira de gaivotas, nuvens e de uma baleia jubarte que foram fixadas ao gradeamento. O projeto inicia-se com a pintura da sarjeta ("O mar começa aqui") a encaminhar a água para um rio que posteriormente chega ao oceano limpo e que termina na imagem de um sargo que tinha recolhido todo o lixo deitado pelo Homem.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Rios e Oceanos

Que Espécies estão representadas na pintura?
Baleia jubarte, polvo, caranguejo, cavalo marinho, alforreca e pargo.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de água, pincéis, trinchas, rolos, esponjas, placas de contraplacado

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município apoiou com a aquisição das tintas, pincéis, trinchas, rolos e placa de contraplacado.