Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI Alto da Bandeira (Guimarães)

Idade dos alunos:
3 aos 10 anos

Memória descritiva:
O projeto foi apresentado a todas as turmas da escola. A Junta de Freguesia de Creixomil ajudou-nos arranjando o muro, lavando-o e pintando-o de branco para o podermos trabalhar. Houve turmas a elaborar ilustrações para servirem de inspiração para o nosso muro. Solicitámos à nossa Emília (uma das nossas assistentes operacionais), que é uma artista da casa, a elaborar os desenhos e a ajudar-nos na orientação das cores. Posteriormente, à vez, alunos de várias turmas, alguns professores, assistentes operacionais e as nossas professoras estagiárias deram vida àqueles desenhos e a nossa escola ficou mais colorida... com VIDA!
O nosso muro é muito extenso, sendo que a fotografia do trabalho

Trabalho final:

Muros com Vida na EB1/JI Alto da Bandeira

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
No nosso muro todo temos ecossistema terrestre, aquático e aéreo. Na apresentação do trabalho final em fotografia só conseguimos mostrar uma parte e optámos pelo terrestre e aéreo.

Que Espécies estão representadas na pintura?
cão, pessoas, pássaro, erva, flores, árvore

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pincéis, baldes, esponjas

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Através do Projeto Pegadas - Laboratório da Paisagem - Guimarães