Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB de Antas (Vila Nova de Famalicão)

Idade dos alunos:
Os alunos que participaram neste trabalho têm entre 9 e 11 anos de idade.

Memória descritiva:
Na nossa primeira reunião Eco-Escolas a representante do município falou na atividade "Muros com Vida". A atividade recebeu a aprovação dos alunos e restantes membros. Para o pôr em prática resolvemos associar a um outro projeto do agrupamento, Projeto Marka, que trabalha as espécies autóctones da região (fauna e flora). Até ao momento as espécies exploradas foram o tritão de ventre laranja, o carvalho alvarinho e o andorinhão pálido. Para este trabalho contribuíram os alunos do 3º e 4º ano, que para além da pesquisa em sala de aula, assistiram a palestras sobre as características destas espécies, dinamizadas por engenheiras do ambiente da Câmara Municipal. No final fizeram ilustrações que serviram para a pintura do mural.

Trabalho final:

Muros com Vida

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre (autóctone)

Que Espécies estão representadas na pintura?
Carvalho alvarinho
Tritão de ventre laranja
Andorinhão pálido

Materiais utilizados na pintura:
Tinta acrílica
Pincéis
Canetas de tinta preta

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município é um dos nossos parceiros nas atividades Eco-Escolas e tem um representante no nosso Eco-Conselho.