Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Joane (Vila Nova de Famalicão)

Idade dos alunos:
idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.

Memória descritiva:
Numa primeira fase, foram convidadas as turmas do 3.º e 4.º ano, a apresentarem uma proposta para um mural a realizar na escola.
Este projeto foi elaborado na aula de Artes Performativas (AEC's).
Após escolha do projeto (desenho) e submetido na plataforma do Eco-Escolas, passou-se para a "execução" da obra.
Assim, foi escolhida uma parede da escola e elaborou-se o desenho na mesma. A pintura foi realizada por alunos representantes das diversas turmas da escola (11 turmas do 1.º Ciclo).
O trabalho final teve como base o projeto inicial, no entanto foi necessário retirar algumas imagens devido ao tamanho da parede usada (o trabalho inicial foi idealizado para uma parede que não foi possível ser utilizada).
Os materiais foram oferecidos pela autarquia (Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão).

Trabalho final:

Trabalho final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Tentou-se recriar os três elementos do planeta Terra (água, terra e ar).

Que Espécies estão representadas na pintura?
Plantas diversas, orca, girafa, borboleta, pássaro, polvo.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pincéis, fita cola de papel, fita métrica, giz, logótipos (Eco-Escolas; Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão).

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Fornecimento de material (tintas e pincéis).