Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Jardim-Escola João de Deus - Tavira (Tavira)

Idade dos alunos:
3-10 anos

Memória descritiva:
A Biodiversidade foi o tema escolhido para representar o projeto “Muros com Vida”, utilizando três tipos de ecossistema: aéreo, aquático e terrestre.
Foi feito especial enfoque, junto das crianças, às espécies protegidas/raras locais para cada ecossistema, mais especificamente, o cavalo-marinho, o camaleão e a galinha roxa do pântano.
Foram feitas três asas de borboleta, onde cada uma representará a biodiversidade dos três ecossistemas e estarão destacados estes três animais.
O esboço dos desenhos foi feito a preto e branco, no entanto na pintura “in loco” serão pintados, com recurso a diversas cores.
O muro escolhido foi junto à entrada do jardim-escola, onde toda a comunidade escolar poderá tirar uma fotografia, com a representação como fundo, dando a ilusão de têm asas.

Trabalho final:

Da natureza ao coração, salvar é a nossa missão!

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Aéreo, aquático e terrestre

Que Espécies estão representadas na pintura?
O cavalo-marinho, o camaleão e a galinha roxa do pântano.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas e pincéis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Foram fornecidas tintas e pincéis.