Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny (Funchal)

Idade dos alunos:

Memória descritiva:
Os estudantes reuniram-se para discutir o tema e daí emergiram diversas ideias propostas para o mural. Elegeram, através de concurso de votação organizado pela Associação de Estudantes, a proposta favorita, sobre a qual trabalharam no sentido de incluir a flora e fauna madeirenses, atendendo também ao propósito de fazer a ligação ao tema da enfermagem, sendo que os estudantes são do Curso de Licenciatura de Enfermagem: o planeta com as mãos que cuidam e protegem, e a frase que acompanha o mural "One Health", o lema preconizado pela OMS.
Parte do material foi cedido pela Câmara Municipal do Funchal, a quem a Escola agradece.
Resta-nos ainda fazer um comentário sobre a assinatura deste mural: 'CLE2021/5' que corresponde à turma do Curso Licenciatura de Enfermagem 2021/2025 da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, cujo logótipo está no canto inferior esquerdo.

Trabalho final:

Depois de muito trabalho, o Conselho Eco Cluny, composto maioritariamente por estudantes do 1º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem, entusiasmados e devidamente munidos das suas habilidades artísticas concretizaram o projeto da imagem Muros com Vida

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Flora e fauna madeirenses.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Tartaruga e lobo marinho, espécies endémicas da flora madeirense.

Materiais utilizados na pintura:
O desenho final foi realizado com ferramentas de edição de imagem, sendo que na pintura/mural usou-se tintas providenciadas pelo Município do Funchal, amigas do ambiente, pincéis, esponjas e muita animação!

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Foi ao Município que a ESESJCluny solicitou os materiais para realizar o mural. O Município cedeu gentilmente tintas e pincéis para o efeito.