Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Tecnológica e Profissional de Sicó - Avelar (Ansião)

Idade dos alunos:
entre 15 e 18 anos

Memória descritiva:
Foi selecionada uma das paredes da escola, com 22 metros de comprimento por 10 metros de altura, com o propósito de embelezar o espaço e torná-lo num local por excelência de convívio dos alunos/as.
O planeta terra e a sua biodiversidade: os oceanos e as suas espécies animais; a superfície terreste (deserto, floresta tropical, entre outros), que culmina com a presença humana no planeta, sob a égide do Desenvolvimento Sustentável e dos seus objetivos: Produção e consumos sustentáveis; proteger a vida marítima e proteger a vida terrestre.

Trabalho final:

Mural da ETP Sicó - Avelar

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Diversos ecossistemas: tendo em conta a dimensão do projeto, foi decidido pelos/as alunos/as contemplar a maior diversidade de espécies animal e vegetal.
O planeta terra e diversos ecossistemas: os oceanos e as suas espécies (do lado direito); a superfície terreste (deserto, floresta tropical), que culmina com a presença humana no planeta, sob a égide do Desenvolvimento Sustentável.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Pinguins, gaivotas, girafa, hipopótamo, camelo, borboletas, tubarão, polvo, diversos espécies de peixes, água, andorinhas, cegonhas, tucano, papagaio, gato, cão, cabra, vaca, patos, galo, mocho, macaco, entre outras.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas e pincéis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Custeou as tintas e a colocação dos andaimes