Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Jardim de Infância n.º 3 Quarteira (Loulé)

Idade dos alunos:
Alunos de 5 anos.

Memória descritiva:
O Jardim de Infância n.º3 de Quarteira com o propósito de alertar e sensibilizar toda a comunidade escolar para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas terrestres, representou num dos muros da escola as florestas, melhorando o aspeto estético do recinto escolar, centrando-se na arte. Através de pinturas ao ar livre, executadas por alunos do Pré-escolar, assistentes operacionais/técnicas e educadoras, a nossa escola usou a imaginação, criatividade e interesse para demonstrar nos MUROS COM VIDA as suas preocupações, ações e realidades no âmbito da sustentabilidade ambiental.

Trabalho final:

Muros Com Vida

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O ecossistema representado é o ecossistema terrestre, formado por terra onde predominam fatores bióticos (seres vivos) e abióticos (seres não vivos). A nossa escola escolheu a Floresta, um dos principais ecossistemas terrestres do planeta.

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies representadas foram o lince ibérico, o mocho, o ouriço-cacheiro, árvore de médio porte, andorinhas, margaridas, cogumelos

Materiais utilizados na pintura:
Pincéis; Trinchas; Rolo de pintar; Tintas de exteriores.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município envolveu-se através do fornecimento das tintas, pincéis, trinchas e rolos de tintas.