Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica nº1 de Marrazes (Leiria)

Idade dos alunos:

Memória descritiva:
O trabalho foi realizado pela turma n.º 32 do 3.º ano (alunos com 8 anos).
1.ª fase – O trabalho começou com uma visita à Mata dos Marrazes para observação e diálogo sobre a biodiversidade existente.
2.ª fase – Participação na atividade “Leiria sem invasoras” na Mata dos Marrazes, onde arrancamos cerca de 600 acácias.
3.ª fase - O que devemos fazer para proteger a biodiversidade da nossa região?
Com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e o CIA, os alunos participaram num workshop com um ilustrador e foi-lhes proposto que fizessem um trabalho utilizando recortes sobre as espécies observadas e o que fazer para as proteger. Foram elaborados 4 trabalhos dos quais elegemos um para trabalho final.
4.ª fase – Desenho e pintura do muro.
Nesta pintura surge a inscrição "Muros Com Vida 2022".

Trabalho final:

Muros Com Vida 2022

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Mata dos Marrazes e Rio lis

Que Espécies estão representadas na pintura?
raposa, pica-pau, corvo, melro, lontra, flamingo, tartaruga, peixes

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de água, pincéis, ...

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município: