Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Colégio Moderno de S. José (Vila Real)

Idade dos alunos:
dos 4 aos 10 anos

Memória descritiva:
Partindo do tema "Biodiversidade: preservar e regenerar" a nossa Instituição pretende sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância de respeitar a biodiversidade assim como compreender e preservar o equilíbrio dos ecossistemas, simultaneamente, este projeto proporcionou aos alunos o conhecimento de algumas espécies autóctones.
Após algumas propostas dos aluno chegámos ao resultado final, que pretende representar o planeta Terra como um ecossistema feliz onde todas as espécies cooperam. Aparecem também representadas algumas espécies autóctones como a borboleta azul, a vaca maronesa, a abelha ou a oliveira. As restantes espécies foram escolhidas por representarem diferentes habitats, o peixe - representa o habitat marinho e o pinguim representa as aves, a abelha representa os insetos sendo também um importante potenciador da nossa economia local.

Trabalho final:

o planeta feliz

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Representar o planeta Terra como um ecossistema feliz onde todas as espécies cooperam.

Que Espécies estão representadas na pintura?
A borboleta azul,
a oliveira,
a vaca maronesa,
a vaca,
a abelha
o peixe dourado
o pinguim

Materiais utilizados na pintura:
tintas: azul, amarela, laranja, verde, branca, castanha e preta.
Pincéis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Com as tintas e os pincéis