Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB S. Faustino (Guimarães)

Idade dos alunos:
Idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos

Memória descritiva:
O Eco-Sistema que se representa no muro tenta mostrar algumas tarefas e atividades existentes nesta zona – S. Faustino é a freguesia mais florida de Guimarães e portanto representa a jardineira que vai tratar das terras para semear as flores e hortaliças. Representa ainda uma zona de lazer (parque de lazer) e também o rio que sonham as crianças no futuro dará para realizar uns mergulhos, e ainda alguns animais que por aqui habitam e se desenvolvem ou que fazem parte da nossa identidade e da envolvente da floresta pessoas os animais e as plantas (raposa, gato, rã…).

Trabalho final:

A freguesia, as suas profissões e o lazer

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?

Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécies vegetais representadas na pintura: Flores, Carvalhos, cogumelos e árvores de frutas.
Espécies animais representadas na pintura: Borboletas, Raposa; ovelhas e gato; rã; formigas; esquilo; pássaros e peixes do rio e claro o Homem.

Materiais utilizados na pintura:
Pincéis, Lápis de escrever, tinta água de diversas cores, corante para tintas água, pincéis finos, pincéis grossos e trinchas

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Obtivemos a colaboração da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal que nos forneceram os materiais como tintas e pinceis para a pintura.