Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Idade dos alunos:
15 anos/16 anos

Memória descritiva:
Após as obras realizadas na escola, foi feito um eixo principal que liga todos os pavilhões que serve não só para indicar o caminho dos mesmos mas também para abrigar dos dias chuvosos. Porém o mesmo torna-se opressivo ao sair do pavilhão e ter um ambiente cinzento e pesado que nos tira a visão do céu e dá a sensação de claustrofobia.
Com este projeto pretendo tirar a sensação de claustrofobia e de peso que nos dá à saída dos pavilhões com a pintura do eixo principal (pala do pavilhão 5) de um céu azul e claro com um lado didático
colorir e animar o recinto escolar, inspirar e embelezar a escola pintando a pala, que se situa à frente do pavilhão 5, o pavilhão das Artes, e dar esse propósito das Artes, dar um toque artístico.
Pretendo realizar este projeto para animar o recinto escolar, dar vida, fazer com que os alunos se sintam inspirados e reconfortados na sua escola.
Nos arredores da escola há uma mata com árvores autóctones e com fauna no envolvente.
A pala central da escola seria pintada com vários tipos de nuvens e a as palas laterais seriam as constelações do hemisfério Norte e do hemisfério sul. As colunas que suportam as palas cada uma será pintada com uma árvore autóctone com um animal da zona envolvente. (ex: sobreiro/gaio)

Trabalho final:

Projeto final -  ESPAN

Elaboração e evolução da pintura:

Estrutura inicial

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema Mediterrâneo - Chaparral e floresta caducifólia

Que Espécies estão representadas na pintura?
carvalho, azinheira, sobreiro.
gaio, esquilos, ouriço cacheiro.

Materiais utilizados na pintura:
pinturas acrílicas, pinceis e fixador/resina

O Município esteve envolvido nesta ação?