Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária Gaia Nascente (Vila Nova de Gaia)

Idade dos alunos:
10 alunos – 12º ano
Beatriz Marques Borges - 18 anos; David Miguel Pinto - 18 anos; Jéssica Carina Marques Vieira - 19anos;
José Luís Gomes Almeida do Couto - 18 anos; Kristina Slyvka - 18 anos; Rafael Alexandre Silva Correia - 21 anos; Raul Cruz Leite - 19 anos; Telmo Filipe Tavares Sousa Pinto - 21 anos; Tiago André Pinto Soares - 18 anos; Victor Alvares - 19 anos

Memória descritiva:
Este mural foi desenvolvido pelos alunos do 12ºF do Curso de Artes Visuais, juntamente com os professores responsáveis pela atividade: Abílio Silva e Telma Rodrigues.
O objetivo é representar a biodiversidade através de ambientes marinhos e terrestres.
Corais, peixes, anfíbios, plantas e moluscos ilustram estes ambientes.
Através das cores e dos contornos, uniformizou-se, graficamente todo o trabalho.

Trabalho final:

Pintura total num só plano.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Marinho, "Anfíbio" e Terrestre.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Animais cnidários (corais), peixes (peixe dourado), crustáceos (caranguejo), répteis (cobra e lagarto), anfíbios (sapo), moluscos (caracol), e diferentes espécies vegetais marinhas e terrestres.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de esmalte acrílico aquoso.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município disponibilizou, através do Parque Biológico, algumas tintas para a execução do mural, mas como não foram suficientes, a Junta de Freguesia de Oliveira do Douro também contribuiu.
A todos agradecemos a disponibilidade.