Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Conde de Vilalva (Évora)

Idade dos alunos:
13 - 15 anos.

Memória descritiva:
O painel de azulejos foi realizado no âmbito do apoio do Centro de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão com alunos com medidas de apoio e teve como objetivo,complementar os conteúdos tratados nas disciplinas de Geografia e de Ciências Naturais e sistematizar aprendizagens através das expressões artísticas. Pretendeu-se também que os alunos tomassem consciência da necessidade de preservar as espécies que vivem em determinado lugar.

Trabalho final:

Painel de azulejos - Fauna e flora ameaçadas e ou em vias de extinção.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Estão representados os ecossistemas aquático e terrestre, através da fauna e flora.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Animais e plantas ameaçados e ou vias de extinção.
Peixes ameaçados ou em vias de extinção devido a perda e poluição do habitat e da sobrepesca.
A Lista Vermelha da Flora identificou 381 espécies de plantas em risco. 53 delas só existem no país e algumas até habitam em zonas de proteção.

Materiais utilizados na pintura:
Azulejos vidrados, tintas para azulejos e pinceis.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município teve conhecimento do projeto a realizar.