Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal)

Idade dos alunos:
Entre os 10 e os 13 anos.

Memória descritiva:
O desafio foi proposto aos alunos e teve o seu início com o contacto com a Docapesca que forneceu uma quantidade de materiais nomeadamente: vídeos, materiais em power-point e réguas com as dimensões legais do pescado. Depois dos alunos terem visionado estes materiais, começaram a desenvolver os projetos (para este basearam-se no "Pescador de Clean Coasts" e imaginaram o peixe que ele iria pescar já no prato), selecionámos o presente por conter uma mensagem mais forte e ser de fácil visualização para quem passa na rua. Esperamos que este tenha um forte impacto nas pessoas e as leve a agir. O outro projeto, embora tenha uma implicação direta no nosso concelho, considerámos que não iria ter um impacto tão forte como aquele que seleccionámos.

Trabalho final:

O peixe do futuro no seu prato.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Está representado o ecossistema marinho, mas também é abordado o tema alimentação saudável e sustentável.

Que Espécies estão representadas na pintura?
A espécie representada na pintura é um peixe constituído por beatas de cigarro, tampas de plástico e outros resíduos de plástico indiferenciado.

Materiais utilizados na pintura:
O projeto foi realizado com lápis e lápis de cera. a pintura será realizada com tinta de água.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município fez a inscrição e contactou a nossa Escola, têm dado apoio a nível da autorização para a realização da pintura no local escolhido e da disponibilização dos materiais para a realizar nomeadamente a nível das tintas e materiais de pintura como sejam pincéis, tintas, sprays, etc.