Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Ventosa (Torres Vedras)

Idade dos alunos:
9 e 10 anos

Memória descritiva:
Foi proposto à turma a elaboração de desenhos relacionados com a Biodiversidade: Os desenhos teriam que dar especial atenção para o meio que nos rodeia, focando os vários moinhos eólicos que existem na freguesia e, focar também a floresta autóctone, salientando uma árvore. O desenho elaborado seria pintado em parte do muro do recreio da escola.
Para o efeito, a turma foi dividida em grupos para elaboração e apresentação de propostas de desenhos.
Cada grupo elaborou a sua proposta em folha branca que coloriu com lápis de cor.
Os trabalhos foram afixados num painel, tendo-se procedido posteriormente à votação anónima para escolha do melhor desenho.
O trabalho final é o resultado da compilação dos dois trabalhos mais votados.

Trabalho final:

Preserva e recicla em nome da Biodiverdidade.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Floresta autóctone

Que Espécies estão representadas na pintura?
Carvalho, uma das árvores autóctones do nosso país e das quais existe um exemplar no recreio da escola.

Materiais utilizados na pintura:
Marcadores e lápis de cor

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município ficou responsável pelo fornecimento das tintas para os alunos utilizarem na pintura do muro.