Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 Vila Nova (Miranda do Corvo)

Idade dos alunos:
Dos 6 aos 10.

Memória descritiva:
Os nossos alunos participaram num concurso interno, fazendo, com ajuda dos seus familiares o desenho que gostariam de ver na nossa parede, dos quais saíram três vencedores. Com ideias retiradas destes, foi feita uma montagem que resultou na parede pintada.

Trabalho final:

O muro com vida da EB1 de Vila Nova!

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre.

Que Espécies estão representadas na pintura?
A pintura foi baseada nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”, nomeadamente abordando a nossa horta pedagógica, a criação de animais e os espaços exteriores existentes na nossa escola.

Materiais utilizados na pintura:
Máquina de alta pressão; andaimes; retroprojetor; tintas; rolo pincéis; trinchas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município mostrou-se logo receptivo à implementação do projeto, colaborando com a oferta dos materiais necessários para a pintura do nosso muro.