Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária Lima-de-Faria (Cantanhede)

Idade dos alunos:
Entre 14 e 16 anos

Memória descritiva:
A pintura do Muro com vida teve o seu inicio com a apresentação de várias propostas de trabalho por parte dos alunos da escola sobre supervisão do professor de EV, Pedro Oliveira,
De entre as propostas apresentadas foram selecionadas as mais bem conseguidas e representativas dos ecossistemas considerados. Das propostas selecionadas foi escolhida por alunos e professores a que mais se enquadrava no local escolhido para a pintura. Por que se esperava que a escola entrasse em obras decidiu efetuar a pintura num muro do Parque Verde Municipal, o que também permitiu divulgar a ação para além do espaço escolar, uma vez que é um local muito frequentado pala população do Município.
Com a preciosa colaboração do município da Cantanhede, que preparou o espaço, forneceu as tintas e os pinceis necessário se instalou os andaimes, os alunos realizaram a pintura.

Trabalho final:

Resultado final no contexto natural (Parque Verde) onde se encontra inserido.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
As Aves do parque

Que Espécies estão representadas na pintura?
Aves: Melro e pintassilgo

Materiais utilizados na pintura:
tinta, pincéis, outros.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Na logística: preparação do espaço, pintura da parede em branco, andaimes, aquisição das tintas. Participação na atividade. Divulgação nas redes sociais e imprensa local.