Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EBI de Ponta da Garça (Vila Franca do Campo)

Idade dos alunos:
O painel foi elaborado por crianças com idades compreendidas entre os 5/6 anos, que frequentam o pré-escolar da EBI de Ponta Garça.

Memória descritiva:
O ponto de partida para a elaboração do referido painel foi “Este é o nosso Mundo e o nosso Planeta, muito lindo, cheio de cor e de ilhas, com arco-íris e coisas lindas. As crianças devem ser amigas, dar as mãos e cuidar do nosso Planeta”. Este mural representa a biodiversidade do Planeta Terra, com especial destaque para os ecossistemas aquáticos.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema aquático

Que Espécies estão representadas na pintura?
Plantas diversas, pinguins, peixes, borboletas e flores.

Materiais utilizados na pintura:
Papel e lápis de cor, no projeto do painel.
A utilização das tintas ecológicas e pincéis na realização do mural.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Este ano e com o intuito de se proporcionar uma atividade diferente da de pintura das sarjetas, o Município foi o percussor a incentivar a ideia do mural pelas escolas do concelho, de forma a embelezar os espaços ou da escola ou de espaços públicos com interesse para a comunidade, preservando a biodiversidade da região. A EBI de Ponta Garça aceitou o desafio e incentivou os alunos do pré-escolar a representar as suas ideias num painel, de forma a preservar, não só, algumas espécies, mas também o mundo. O município prestou apoio através da doação de tintas ecológicas e pincéis para a realização da referida atividade.