Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária Damião de Goes (Alenquer)

Idade dos alunos:
A faixa etária dos alunos encontra-se entre os 17 e os 20 anos

Memória descritiva:
Após o lançamento do desafio, os alunos fizeram um brainstorming para encontrar ideias. Foram formados vários grupos de trabalho. Como cada grupo apostava na representação de uma área do concelho rica em biodiversidade, decidiu-se fundir as várias propostas. Cada grupo trabalhou a sua parte e depois juntaram-se as propostas: de cada lado iriam representar a Serra de Ota e a Serra do Montejunto e ao centro ficaria o rio de Alenquer. Após receber as tintas cedidas pela Câmara Municipal, os alunos começaram a pintar a parede de branco. Mas antes disso, escovaram a superfície com uma escova de arame para limpar liquenes, sujidade.... Durante as aulas de oficina de artes, esteve sempre um grupo de alunos a pintar de cada vez. Houve alguns contratempos devido às condições atmosféricas e não termos tinta suficiente. O mural não ficou totalmente como o planeado. Entretanto acabou o ano letivo.

Trabalho final:

Mural concluído : Montejunto, Rio de Alenquer, Serra de Ota

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Tentou-se representar as Serra de Ota e do Montejunto e o Rio de Alenquer

Que Espécies estão representadas na pintura?
Apenas foram representadas algumas espécies: lontra no rio de Alenquer, sapo, abelhas, cogumelos, ave no rio de Alenquer

Materiais utilizados na pintura:
Foi usada tinta plástica para exterior

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município cedeu algumas latas de tinta para a pintura