Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI Sobral - Cervães (Vila Verde)

Idade dos alunos:
6 a 9 anos

Memória descritiva:
Já existia a vontade de transformar um túnel que liga a Biblioteca ao Jardim de Infância num aquário gigante. Ao analisar as diversas propostas, a atividade "Muros com Vida" permitiu-nos concretizar esse desejo antigo e transformar uma passagem branca e sem graça num mundo subaquático onde os alunos em vez de passar, querem ficar.
Ao mesmo tempo que estamos a valorizar um espaço estamos também a alertar a comunidade escolar para a importância inestimável do mar, levando-a a tomar consciência dos cuidados que devemos ter para a sua preservação, juntamente com a vida marinha nele existente.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O fundo do mar.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Alforreca, tubarão, golfinho, polvo, diversos peixes, sereia, moreia, estrelas do mar, tartaruga, caranguejos, algas, anémonas e corais.

Materiais utilizados na pintura:
Tinta plástica, pincéis e giz.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Ofereceu os materiais.