Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 de Assento- Jugueiros (Felgueiras)

Idade dos alunos:
Entre os 6 e os 10 anos.

Memória descritiva:
Este trabalho foi concebido pelos alunos da turma BA da EB de Jugueiros com o objetivo de selecionar o trabalho final para o desafio “Muros com Vida” do Programa Eco-Escolas tendo como tema a educação ambiental e a sustentabilidade. Os alunos começaram por elaborar esboços de trabalhos alusivos ao tema. Depois, deram-lhe cor usando, essencialmente, lápis de cor, lápis de cera e marcadores. Seguidamente, os trabalhos dos alunos foram expostos no mural “ECO-ESCOLAS” para que toda a comunidade escolar os pudessem admirar. Por fim, os alunos elegeram o desenho que iria ser usado para pintar no muro da escola no âmbito do desafio “Muros com Vida”.

Trabalho final:

Protege a Natureza!

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre - Floresta.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Na pintura, estão representados animais (coelho, raposa, peixes, borboletas, pássaros e abelhas) e plantas (árvores, flores, relva).

Materiais utilizados na pintura:
Giz, tintas, pincéis, trinchas, frascos, latas vazias, baldes com água.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Ofereceu, apenas, 4 latas de tinta de (1 l cada).