Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Leiria)

Idade dos alunos:
14 anos.

Memória descritiva:
Para a escolha da ilustração a realizar na pintura ao ar livre, foi lançado, ao nível da escola, um concurso de Ilustração Ambiental com 3 temas a concurso: Biodiversidade, Ecossistemas e Espaços Exteriores. Para cada tema foi escolhido um vencedor, tendo sido ordenados em 1.º, 2.º e 3.º lugares. O trabalho relativo ao 1.º lugar foi, então, o selecionado para a pintura ao ar livre. A pintura no muro foi realizada pela autora da ilustração vencedora e por mais duas colegas da turma, ao longo do mês de maio, em algumas aulas de CN e após o horário letivo às sextas-feiras à tarde.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Uma floresta.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Árvores, aves e mamíferos.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de exterior, pincéis, bases para mistura de tintas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município manteve o contacto para divulgação e desenvolvimento da atividade, não tendo sido possível a presença de representantes durante a pintura ao ar livre, por questões de agendamento.