Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Fundação Dona Jacinta de Ornelas Pereira (Câmara de Lobos)

Idade dos alunos:
4 e 5 anos

Memória descritiva:
A nossa atividade serviu para dar vida ao espaço que anteriormente não espaço de atividade, ao darmos vida ao muro criou-se um jardim sensorial cheio de alegria e animação. Com uma árvore cheia de flores crianças a brincar no baloiço e o nosso planeta que alerta para a preservação do nosso ecossistema. O nosso muro fica na entrada da escola numa parede interna à escola, sendo um ponto de passagem para os pais entregarem os filhos nas salas é um ponto de divulgação do nosso trabalho.

Trabalho final:

Jardim sensorial

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
atendendo que as plantas assumem um papel crucial nos ecossistemas é de referir que o nosso planeta não seria o mesmo sem as nossas amigas verdes. assim o nosso trabalho inserisse sobre a biodiversidade as plantas e as árvores do nosso jardim. e da importância dos pássaros no nosso ecossistema terra. Temos as árvores em flor. Alerta para as alterações climáticas que se tem sentido ao longo dos anos, esta espécie de arvore representa muito bem as alterações climática uma vez que, era uma arvore que estava bem adaptada ao nosso clima, desde alguns anos temos verificado que esta espécie tem vindo a desaparecer da nossa região devido as alterações climáticas, O ecossistema tem sido alterado devido as altas temperatura e cada vez mais temos assistido ao desaparecimento desta árvore da nossa região.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Temos os passarinhos e as árvores, e uma chamada de alerta para a preservação do meio ambiente, com uma frase (A vida na terra depende de todos nós) -.
Uma das árvores que tem sofrido muito com as alterações climáticas, devido ao aquecimento global na nossa região são as cerejeiras que de anos para anos temos assistido ao seu desaparecimento-

Materiais utilizados na pintura:
Tinta para parede fornecida pelo Município de Câmara de Lobos e pinceis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
A Câmara esteve envolvido na medida que forneceu os pinceis e as tintas. Depois de feita as pinturas convidamos a Srª vereadora para visitar o nosso trabalho, nessa visita tivemos o privilegio de dar a conhecer o nosso trabalho.