Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa)

Idade dos alunos:
19, 20 e 21 anos

Memória descritiva:
Primeiramente surgiu a ideia de conseguir associar a Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa à consciencialização ambiental e proteção de espécies em vias de extinção. Deste modo, pensou-se inserir no design do mural um profissional de saúde, sem rosto, de modo a representar qualquer estudante, docente ou não docente da nossa instituição e, de seguida, foram selecionadas espécies em vias de extinção em Portugal. O nosso esboço tem como objetivo essencial representar a capacidade que todos os profissionais de saúde possuem em intervir de forma vantajosa para as diversas espécies dos nossos ecossistemas, relembrando que a saúde humana está também relacionada aos diversos perigos que acabam por ameaçar a existência de alguns exemplos de animais e plantas apresentados na gravura.

Trabalho final:

Muros com vida_ESTeSL

Elaboração e evolução da pintura:

Não foi possível pintar o muro

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécies: lince ibérico, lobo ibérico, águia imperial ibérica, humano
Plantas: crepis pusilla, Asplenium hemionitis, Armeria sampaioi

Materiais utilizados na pintura:
app: sketchbook

O Município esteve envolvido nesta ação?