Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Técnico Profissional de Cantanhede (Cantanhede)

Idade dos alunos:
Os alunos que participaram na atividade têm idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos

Memória descritiva:
Após desafiados pela professora coordenadora do projeto Eco-Escolas, um grupo de alunos, criou uma imagem que pretendiam pintar no muro da escola.
No âmbito do Projeto Eco-Escolas e Diversidade Cultural, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) iniciou no passado dia 04 de maio, uma pintura ao ar livre no muro da escola.
Esta atividade, é uma das atividades propostas pelo programa Eco-Escolas.
O Projeto “Muros com Vida” consiste na realização de pinturas ao ar livre em muros dentro do recinto escolar ou em espaços afetos ao domínio público municipal, de livre acesso e uso coletivo, nomeadamente em espaços emblemáticos do concelho, em locais de passagem e em edifícios requalificados. As pinturas devem enquadrar-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”, podendo integrar ecossistemas como florestas, terras agrícolas, zonas húmidas e oceanos.

Trabalho final:

ETPC - Muros com Vida (Trabalho Finalizado)

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Floresta

Que Espécies estão representadas na pintura?
Pinheiro Manso

Materiais utilizados na pintura:
Pincéis
Tintas
Lápis

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município participou dando todo o material necessário para a atividade e esteve presente no dia da pintura