Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Covão e Vargem (Câmara de Lobos)

Idade dos alunos:
8 aos 10 anos / 3ºs e 4ºs anos

Memória descritiva:
A ABAE propôs o desafio “Muros com vida”, com o principal objetivo de executar pinturas ao ar livre em muros do espaço exterior da escola, enquadrando-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade” e Espaços exteriores”. O projeto foi apresentado às turmas de 3ºs e 4ºs anos e, em pequenos grupos, os alunos fizeram vários esboços, procedendo-se de seguida à votação e escolha do esboço a utilizar. A etapa seguinte foi pintar o muro da escola.

Trabalho final:

Trabalho final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Floresta Laurissilva.

Que Espécies estão representadas na pintura?
De uma forma muito generalizada estão representadas as plantas, as aves, o gato e as borboletas.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pincéis, trinchas, material de proteção individual e do pavimento da escola, molde de cartão.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O contributo do município de Câmara de Lobos foi muito importante, pois cederam-nos o material de pintura necessário (tintas e pincéis).