Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB de Várzea (Felgueiras)

Idade dos alunos:
Dos 3 anos aos 9 anos.

Memória descritiva:
Trata-se de uma compilação de trabalhos das 8 turmas participantes do projeto Eco-Escolas, que teve por base de trabalho a obra "Pintas Vê a Vida Verde" (Editor: Imagine Words). A partir dele foram distribuídos temas pelos grupos: Poupança da água; Poupança de energia; Reciclagem, Poluição do mar e Poluição ambiental. Dos trabalhos realizados, foram selecionados pelas professoras em Reunião de Articulação no final do 2.º Período.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Neste projeto abrangemos o ecossistemas terrestre e aquático com os diferentes temas selecionados: Poupança da água; Poupança de energia; Reciclagem, Poluição do mar e Poluição ambiental.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécie humana e marinha.

Materiais utilizados na pintura:
Os materiais amigos do ambiente.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município de Felgueiras informou que irá atribui as tintas e os materiais de pintura.