Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação (Vagos)

Idade dos alunos:
Os alunos têm idades compreendidas entre os 15 e 16 anos.

Memória descritiva:
Todos os alunos do Cursos de Artes Visuais do 10 ano e da turma D foram desafiados a realizar vários projetos de intervenção artística num espaço da escola. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Desenho A com a orientação do professor Carlos de Jesus. Os vários trabalhos foram digitalizados e por intermédio de um questionário no forms, 400 alunos da escola do 5º ao 12º ano votaram no trabalho que mais gostaram. Durante o mês de Maio o projeto vencedor foi executado, tendo todos os alunos da referida turma participado na pintura do mural, durante as aulas da referida disciplina. A intervenção foi feita em 4 faces de um barracão.

Trabalho final:

Uma das quatro faces da intervenção artística no barracão.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema marinho.

Que Espécies estão representadas na pintura?

Materiais utilizados na pintura:
Foram utilizadas tintas plásticas solúveis em água de várias cores.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município deu o apoio monetário para a aquisição de todo o material usado no mural. A Engenheira Isabel Rosado, responsável pela área do ambiente da Câmara Municipal, participou num evento onde fez a apresentação pública desta obra.