Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária com 3.º Ciclo de Caneças (Odivelas)

Idade dos alunos:
Alunos envolvidos: Turma do décimo ano do curso geral de artes, tendo todos entre os 15 e os 16 anos.

Memória descritiva:
Memória descritiva
Trabalho Cuide da Natureza
O nosso trabalho foi realizado com o objetivo de consciencializar as pessoas para a real imagem do nosso planeta.
Desenhámos uma imagem perfeita e intacta de uma paisagem natural e também um pequeno detalhe de poluição no mesmo local.
A ideia principal era conseguir atenção, através de uma imagem chamativa e colorida, que provavelmente seria um lugar que gostaríamos todos de passar algum tempo ou visitar, com a mensagem principal “Cuide da natureza”.
Trabalho realizado Por: Yasmin Santana, Vitória Oliveira, Tijane Conté - 10ºAV1

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Ecossistema mais representado na imagem escolhida é "Rios e Lagos portugueses". Tem em conta a circunstância de que a zona de Caneças já foi no passado local de encontro de várias nascentes de águas com efeitos terapeuticos importantes.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Está representado na pintura, a natureza, o rio e as matas envolventes da região de Caneças.

Materiais utilizados na pintura:
Foram utilizados lápis de cor, pasteis de óleo e papel de desenho.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Através da inscrição na ABAE. Houve contacto para a escolha das tintas, quantidade e cores