Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 de Lamas (Miranda do Corvo)

Idade dos alunos:

Memória descritiva:
Iniciou-se a proposta de trabalho em Assembleia de Escola. Depois os alunos foram para casa pesquisar e debater propostas com as famílias. Seguidamente, novamente em Assembleia apresentaram as propostas e das que surgiram, a mais votada foi o ecossistema da região. Foi realizada uma nova pesquisa em casa.
Fizemos entre todos o esboço do mural e pedimos os materiais à CMMC. Depois durante dois dias (não seguidos por causa da chuva) fomos pintando o mural, onde participaram os 33 alunos, professores, funcionários e elementos da comunidade.
Neste momento, toda a comunidade sente o painel como parte de si 🙂

Trabalho final:

A nossa fauna e flora

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema da região com a sua fauna e flora.,

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies da região: veados, raposas, ouriços cacheiros, porcos espinhos, corvos, gaviões e tritão de ventre laranja; e também Carvalho alvarinho, castanheiros, azevinhos, heras, fetos...

Materiais utilizados na pintura:
Tinta de exterior de diversas cores.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município incentivou ativamente a participação da escola e patrocinou a pintura do muro exterior, as tintas, trinchas e pinceis para a pintura do ecossistema no muro lateral e das letras e números ( já planificado para o 3.º período - tema espaços exteriores) da fachada principal.