Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Centro Escolar de Valado dos Frades (Nazaré)

Idade dos alunos:
9 e 10 anos

Memória descritiva:
Nesta ilustração foi representado um problema ambiental, devido ao acumular de lixo no seu habitat natural, nomeadamente: sacos de plástico, redes de pesca, cigarros, tampas de garrafa e cotonetes.
Esta proposta tem como objetivo sensibilizar para os cuidados que devemos ter com a natureza e para alertar que todo o lixo que produzimos e não colocamos no local adequado (caixote do lixo ou ecopontos) vai ter ao mar. Provocando assim, a morte de muitos seres vivos.

Trabalho final:

Trabalho final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Ecossistema representado é o mar.

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies são animais e plantas marinhos.

Materiais utilizados na pintura:
Folha de papel A4, lápis de carvão, de cor e canetas de filtro.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Centro Escolar de Valado dos Frades pertence ao Agrupamento de Escolas da Nazaré e participa neste projeto com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré.
Os professores coordenadores são o José Ricardo e a Tânia Francisco.
Neste projeto participaram as duas turmas do quarto ano de escolaridade, num total de 25 alunos, com idades compreendidas entre os 8 e 10 anos.
Inicialmente foi elaborado um desenho por aluno, de seguida procedeu-se a uma votação e foi selecionado o desenho apresentado.